A carpa aprende a crescer

A carpa aprende a crescer

A carpa japonesa (koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros, mas pode atingir três vezes este tamanho, se colocada num lago.
Da mesma maneira, as pessoas têm a tendência de crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos falando de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual, e intelectual.
Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos.
Se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, ao invés de nos adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano, mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa.


Paulo Coelho

carpas num laguinho próximo minha casa

maravilhoso- Assista um dos melhores momentos que  passei no Japão






2 comentários:

  1. Minha querida amiga Rose, boa tarde!!!
    Adoro os texto e mensagens de Paulo Coelho, neste momento estou lendo o livro "Manual do Guerreiro da Luz", já li muitos livros deste excelente autor.
    A mensagem é edificante e com um excelente ensinamento, o crescimento emocional, espiritual, e intelectual... devemos limpar o nosso espaço interior para dar lugar ao crescimento interno, devemos retirar o lixo que carregamos em nossos corações e pensamentos, para que sobre lugar para glória do bem.
    Parabéns pela excelente mensagem, adorei!!!
    Beijos e muita luz!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre busquei outros caminhos quando percebia que era hora de mudar.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um prazer ler seu comentário. Porém
NÃO PUBLICAREMOS
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.



Gostou Compartilhe

leia mais



ultimas postagens

Arquivo

Marcadores

visualizações

Uso das imagens

Algumas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma imagem for sua e você desejar que ela seja creditada ou retirada, por favor, entre em contato.