Entenda mais sobre escova progressiva e escova definitiva





Escova progressiva
O produto usado é à base de formol, queratina, silicone e proteína. Dá um efeito menos chapado do que a definitiva, doma o volume e solta os cachos dos cabelos mais rebeldes. Dura cerca de três meses.
Ativos: contém formol, que, mesmo na dosagem permitida de 0,02%, pode quebrar os fios e até causar problemas no couro cabeludo.
Eficiência: age na parte de fora do fio, ou seja, não modifica a sua estrutura, apenas forma uma cápsula em volta dele. Assim, força o formato liso e camufla o enrolado.

Escova definitiva
Dá um efeito liso, chapado e dura bastante. À base de tioglicolato de amônia, alisa de uma só vez cabelos ondulados, enrolados e com volume. E só sai conforme o cabelo vai crescendo. Não indicada para cabelo muito crespo, pois pode dar o efeito de ondas artificiais.
Ativos: além de não ter formol, as cutículas dos fios são abertas e podem receber substâncias que tratam as fibras, deixando o cabelo hidratado.
Eficiência: os ativos abrem as cutículas dos fios e penetram na fibra capilar, modificando a estrutura de dentro para fora. Isso deixa o fio liso para sempre.

Fontes - Capricho

3 comentários:

  1. Gostei das dicas. Não conhecia a diferença entre elas.
    Estou seguindo, só não consegui curti a página porque não entrou no link. Depois vc me manda o link da sua página. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o blog, muito lindo! Já estou te seguindo.
    Obrigada por ter ido visitar minha Penteadeira, será sempre bem vinda.

    Bjs :*
    http://penteadeiradasloucas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um prazer ler seu comentário. Porém
NÃO PUBLICAREMOS
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.



Gostou Compartilhe

leia mais



ultimas postagens

Arquivo

Marcadores

visualizações

Uso das imagens

Algumas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma imagem for sua e você desejar que ela seja creditada ou retirada, por favor, entre em contato.