Por que o boldo é bom para digestão?

O boldo (Peumus boldus molina) é uma árvore, e suas folhas já eram utilizadas como remédio pelos índios antes da colonização da América. Hoje, essa planta tem suas propriedades medicinais comprovadas cientificamente e reconhecidas pela Anvisa.

Por causa de suas propriedades farmacológicas e de seu princípio ativo – a boldina, um alcalóide responsável pelas suas propriedades hepáticas e gastrointestinais –, o boldo é indicado para diversos males de saúde, mostrando-se um ótimo estimulante das funções digestivas e um aliado do fígado, protegendo-o e ajudando em suas funções. Além disso, ele aumenta a secreção biliar, é diurético, melhora digestões difíceis, contribui para acabar com a prisão de ventre e eliminar gases.

Ele é  ótimo para ajudar na digestão e atuar nas funções do aparelho digestivo como um todo.

Fonte - Eparema

4 comentários:

  1. Oi Rose, ótima informação, realmente, o boldo é bom mesmo, eu sempre tomo uma xícara desse chá quando abuso de comidas "fortes"....bjs

    ResponderExcluir
  2. Já tomei algumas vezes... É bom mesmo, só o sabor que eu não acho tão bom rsrsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Menina e como funciona, é um santo remédio natural, parabéns ótimo post, e tem outra p´de boldo tem por todo lado, forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Lembrou minha avó ... sempre colhendo as folhas de boldo pra fazer chá ...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um prazer ler seu comentário. Porém
NÃO PUBLICAREMOS
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.



Gostou Compartilhe

leia mais



ultimas postagens

Arquivo

Marcadores

visualizações

Uso das imagens

Algumas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma imagem for sua e você desejar que ela seja creditada ou retirada, por favor, entre em contato.