A cultura-Havai

havai

maravilhoso Havai
Foto- Fonte - http://www.umblogsimples.com/
Havai
Fonte da foto- cristina-mundialnoticias4.blogspot.com.br


Uma visão geral da cultura do Havaí 

Havaí é um paraíso tropical que tem mais do que a sua quota de praias, pôr do sol deslumbrante, cachoeiras altíssimas e recifes repletos de peixes coloridos. Qualquer um que tenha estado aqui sabe Hawaii é diferente, único, especial e inesquecível. O que diferencia estas ilhas à parte do resto do mundo? É a cultura indígena, a cultura havaiana. É uma cultura que está cheia de costumes fascinantes, música, lendas, tradições e valores.






A lei flor
Hoje, provavelmente, o costume havaiano mais agradável e inesquecível é a lei de flor. Costume dita que a lei deve ser oferecido graciosamente com um beijo e removido somente em privado. É considerado rude para remover uma lei, uma vez que é aceito em vista de qualquer um, mas especialmente em vista da pessoa (s) que deu a você. Projetos de Lei são limitadas apenas pela imaginação e vão desde o simples e comum de um fio orquídea ou tuberosa apresentado como um tratamento especial para quem chega de avião ou de navio para o mais elaborado ou raro dependendo da importância que a ocasião pode ser.
Construtores de canoa especialistas e navegadores não-instrumento
Havaianos início tem uma história de ser construtores de canoa especialistas. A tradição requer que as ofertas de oração e comida são feitas para deuses florestais, antes, durante e depois da árvore é feita a partir da floresta. Protocolos culturais determinar exatamente como a árvore para uma canoa seriam derrubadas.
Havaianos primeiros também foram dominar navegadores não-instrumento. Usando apenas o sol, a lua, as estrelas e as ondas, eles eram conhecidos para atravessar o Pacífico, o que resultou na ocupação de muitas pequenas ilhas na Polinésia. Os havaianos tinham um profundo conhecimento da localização e tipos de corpos celestes. Tudo, desde a Estrela do Norte para a Cruz do Sul têm identidades e tradições havaianas.
A linguagem
Depois, há o idioma havaiano. Composto por apenas cinco vogais e oito consoantes, o havaiano tem o alfabeto mais curto do mundo. Complicado para a maioria de dominar, a língua é comprometida de sons suaves com palavras de ter muitas e muitas vezes oculta significados. Uma das mais notáveis ​​é a palavra aloha. É provavelmente a mais conhecida de todas as palavras havaianas, e é um dos mais importantes.
Aloha significa não só Olá, adeus e amor, isso também significa simpatia, bondade, compaixão, afeto e carinho. Esta palavra é mais do que uma saudação ou expressão de amor - é a base do que os havaianos consideram ser um dos valores fundamentais da cultura.
Valores culturais havaianas também incluem termos como akahai, que define o comportamento de uma pessoa tão modesta, gentil e despretensioso. Também é importante lokahi, ou seja, a harmonia ea paz, oluolu significado agradável e agradável e ahonui, o que significa que paciente e duradouro.

O hula Outro ícone havaiano é o hula. É uma imagem de balançando os quadris, as mãos graciosas e trajes coloridos. O hula evoluiu ao longo dos anos a partir de uma atividade exclusivamente para homens e para fins religiosos às danças contemporâneas de hoje, em que ambos os homens e mulheres dançam para se divertir, expressão e prazer. Hula hoje tem duas formas principais, a antiga, ou hula kahiko e o auana moderno, ou hula.





Hula kahiko é acompanhado na língua havaiana, juntamente com tambores e outros instrumentos de percussão. Hula kahiko é realizada para contar histórias ou para fins religiosos e cerimoniais. Dançarinos são adornados com um pano casca, fibra de coco e gramíneas nativas, plantas e samambaias. Auana Hula é colorida, divertida, alegre e musical.Auana danças são acompanhadas por música em inglês ou havaiana, bem como cavaquinhos e guitarras de piano. Os vestidos das dançarinas são coloridos e estão decorados com estampas de flores.
A música
A música também tem crescido a ser uma parte familiar e popular da cultura havaiana. Sempre em evolução a partir de um início de tambores e cânticos simples, música de hoje é preenchido com uma infinidade de artistas e gêneros, que incluem hapa-haole (melodia havaiana com letras em inglês), tradicional, luau, kolohe (impertinente ou provocação hula), chalangalang, jawaiian e muito mais.
As lendas
Outra faceta da cultura encontra-se em lendas. Antigos havaianos eram conhecidos como contadores de histórias. Legends eram uma maneira de documentar a história, conhecimento, fatos e crenças de geração em geração. Algumas das lendas mais populares incluem a história do semi-deus Maui, que puxou a ilha a partir do fundo do mar, os ímpios, enganosa e ciumento vulcão deusa Pelé e sua neve deus irmã Poliahu. Há lendas sobre a Kumulipo, o que dizer sobre a criação das ilhas havaianas e outros que contam histórias sobre os deuses de pesca de tubarão.
A cultura havaiana também tem muitas superstições e presságios, que são amplamente conhecidas e ainda hoje observados. Chuva e arco-íris são considerados bênçãos dos deuses. Isto é especialmente verdadeiro se chover durante casamentos. Tomando carne de porco sobre o Pali Highway, que liga o sotavento ao barlavento, na ilha de Oahu, é considerado um ato que é dito ira dos deuses e trazer má sorte, ou pelo menos o problema do carro. Ele ainda é considerado má sorte de trazer bananas em um barco, passar por cima de um bebê que está deitado no chão e usar a lei se estiver grávida.
Outro presságio escuro que é mais moderno na natureza é sobre a tomada de rochas de lava de um vulcão, o que levará a ser seguido por má sorte. Muitas dessas rochas são conhecidas por serem devolvidos pelos visitantes do Hawaii via e-mail. Pessoas vezes costumam enviar as pedras que recolheu e levou para casa de volta para o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí com nenhum endereço de retorno.
A cultura havaiana é rica, viva, misteriosa e única. É o que realmente faz Hawaii especial. Então, quando você está no Havaí, não se esqueça de olhar além do pôr do sol, luz do sol, surf e da areia e tomar o tempo para explorar a cultura que faz com que as ilhas havaianas realmente especial e inesquecível. 
Fonte e foto - Hawaii

4 comentários:

  1. Bom dia!!

    Fiquei deveras encantado com seu trabalho.
    Gostei muito.
    Parabéns
    Um caloroso abraço
    \Sinval

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é lindo. Parabéns pelo trabalho!

    Vi que você participa do 'Siga-me". Eu também participo e já estou te seguindo. Venha me seguir também.

    Beijos!

    http://arteemagiadocroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem, depois disso, só restar fazer as malas ....

    ResponderExcluir
  4. Encantador, mas esta das 5 vogais e 8 consoantes, nossa eu não sabia, ótima matéria amei, forte abraço. e parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um prazer ler seu comentário. Porém
NÃO PUBLICAREMOS
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.



Gostou Compartilhe

leia mais



ultimas postagens

Arquivo

Marcadores

visualizações

Uso das imagens

Algumas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma imagem for sua e você desejar que ela seja creditada ou retirada, por favor, entre em contato.