coruja-ave sábia


Porque a coruja é considerada uma ave sábia?

corujas
Foto- Rose Nakamura
local- Japão

As corujas são espécies muito populares de aves por causa de seus enormes olhos e seu chamado a reputação de ser muito inteligente e sábio. Aves em geral são pensados ​​para ser muito inteligente, com algumas espécies pensamento de ter igual inteligencia  de mamíferos. Corujas, entretanto, não são realmente o mais inteligente dos pássaros e isso levou a que muitas pessoas questionam a ideia de marcar as corujas como pássaros sábios. Quando os especialistas são convidados sobre este assunto, a maioria deles irá apontar para as habilidades da coruja, especialmente durante a noite.Corujas são dotados de grandes olhos que se diz ser um dos melhores em termos de visão noturna.Seus olhos são considerados a laser sharp tornando-os muito eficaz contra suas presas durante a noite. Corujas também tem orelhas grandes, com tufos que são muito sensíveis quando se trata de ouvir. Sua capacidade auditiva é considerada crucial para a sua sobrevivência contra possíveis predadores, como cobras. Com o laser-como visão e habilidades auditivas impecáveis, corujas são muitas vezes considerados muito sábio como eles podem facilmente capturar presas e se proteger do perigo à noite. Com essas habilidades, corujas são então comparados aos sábios anciãos das gerações anteriores.

Há também outras histórias que envolvem as corujas como associados à deusa grega da sabedoria, Atena. Esse caráter particular foi conhecido por ser acompanhado por corujas em várias histórias da mitologia grega e desde Athena é considerada a deusa da sabedoria, as corujas também estão associados à sabedoria. Com este tipo de associação para o velho mito, corujas são consideradas como muito sábio e inteligente, mesmo até os tempos modernos. Dependendo de como as pessoas definem o que é sábio ou inteligente, visão impressionante da coruja e habilidades auditivas ou sua associação com a mitologia grega é suficiente para que as pessoas pensem que eles são realmente animais sábios.

5 comentários:

  1. A coruja é mesmo uma ave muito interessante e ligada a sabedoria. Adoro aqueles olhos delas.
    Gostei do post novo.

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo corujas!!! (*,*)
    São muito fofas!!!
    Sou uma mãe coruja!!! ;)))

    ResponderExcluir
  3. Eu acho as corujas umas gracinha ,adoro elas.A coruja é mesmo um bicho muito interessante.Eu também sou uma mãe coruja.Bsj

    ResponderExcluir
  4. Interessante ... mesmo não sendo a mais inteligente das aves, o marketing é o que importa.

    ResponderExcluir
  5. Algumas das questões citadas sobre a coruja eu já tinha conhecimento,mas sobre a relação do mito e Athena,pra mim foi novidade!!
    Abç Rose!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um prazer ler seu comentário. Porém
NÃO PUBLICAREMOS
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.



Gostou Compartilhe

leia mais



ultimas postagens

Arquivo

Marcadores

visualizações

Uso das imagens

Algumas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma imagem for sua e você desejar que ela seja creditada ou retirada, por favor, entre em contato.