O que é reflexologia

Ilustração: Helton Gomes



Seja para aliviar dores ou apenas para relaxar depois de um dia cansativo, a solução de seus problemas pode estar nos pés. A reflexologia, uma técnica milenar chinesa de massagem, tem apresentado resultados positivos estimulando pontos estratégicos dos pés. E o mais interessante é que você mesmo pode praticá-la em casa para aliviar pequenos desconfortos. Tire os sapatos e mãos à obra: aperte todo o pé e tornozelos por alguns instantes para se sentir mais relaxado. A técnica também é indicada para quem está com algum problema de saúde ou emocional, isso porque cada ponto do pé corresponde a um órgão do corpo, que, por sua vez, está relacionado a diversos sentimentos. Para isso, encontre o ponto certo e o pressione com o polegar em movimentos circulares para sentir os resultados.
Os tais pontos são identificados com um mapa dos pés, em que estão indicadas as áreas correspondentes a diferentes partes do corpo. Vale lembrar que, para resultados mais eficazes, é necessário consultar um especialista. Mas, afinal, qual a explicação para esse fenômeno? Na verdade são duas: segundo os orientais, criadores da técnica, o efeito acontece porque a energia c’hi circula por todo o corpo durante os movimentos. Já os ocidentais preferem se basear na medicina, e acreditam que a eficácia acontece graças às terminações nervosas que ligam os pés ao resto do corpo.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Será um prazer ler seu comentário. Porém
NÃO PUBLICAREMOS
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.



Gostou Compartilhe

leia mais



ultimas postagens

Arquivo

Marcadores

visualizações

Uso das imagens

Algumas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma imagem for sua e você desejar que ela seja creditada ou retirada, por favor, entre em contato.