Alergias e contato com animais





Para treinar o sistema imune pesquisa publicada na revista "diário de alergia e imunologia clínica" (diário de alergia e imunologia clínica) seguido 560 crianças com alta probabilidade de desenvolver asma em Nova York, Boston, Baltimore e St. Louis há três anos. 
Analisar os dados, encontrados-se que muitos dos filhos sem alergias ou asma cresceu, pelo menos durante o primeiro ano de vida, em casas onde havia animais de estimação (cães, gatos, hamsters) e até mesmo 'fauna urbana' (baratas, ratos). Por outro lado, a asma, em especial, foi três vezes mais comum em crianças que cresceram em lares bem legal. 
Robert Woods, do centro Johns Hopkins infantil diz que parece-me importante que os bebés vêm em contacto com bactérias e alérgenos durante seu primeiro ano de vida, não depois. "Eles jogam um papel importante para incentivar e treinar o sistema imunológico para se comportar de uma certa maneira." 


Fonte - texto e foto- Revista-Conozca

2 comentários:

  1. Bom dia. Um texto interessante, pois alerta aos pais de primeira viagem a não protegerem demasiadamente os filhos. Para ter imunidade, é preciso desenvolvê-la.

    ResponderExcluir
  2. Rose,

    Sempre tive animais em casa, bem cuidados, e creio que só nos fez o bem.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um prazer ler seu comentário. Porém
NÃO PUBLICAREMOS
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.



Gostou Compartilhe

leia mais



ultimas postagens

Arquivo

Marcadores

visualizações

Uso das imagens

Algumas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma imagem for sua e você desejar que ela seja creditada ou retirada, por favor, entre em contato.