6 hidratantes naturais que você pode fazer com ingredientes da sua cozinha

massagem relaxante
(FOTO: THINKSTOCK)



1- MEL Por ser um antibactericida, o mel orgânico é um ingrediente efetivo no combate à acne. Ele também ajuda a desentupir os poros e é ótimo para limpar a pele. Além disso, possui antioxidantes que combatem rugas, previne o envelhecimento, evita irritações, manchas e deixa o rosto iluminado, segundo o site "Mind Body Green".

Como fazer: Misture duas colheres de sopa de mel com oito colheres de sopa de água até criar uma pasta. Aplique na pele e deixe secar. Em seguida, lave gentilmente com água morna.

Como fazer: umedeça um pano limpo no soro de leite coalhado e deixe-o no rosto entre 10 a 15 minutos. Depois, enxágue delicadamente.
2. SORO DE LEITE COALHADO

Rico em ácido láctico, um ingrediente usado em muitos produtos de beleza, o soro remove células mortas, ajudando no rejuvenescimento da pele.

3. AZEITE
O produto, usado há séculos como um hidratante natural, possui antioxidantes e ácidos naturais que ajudam a fortalecer a pele ao criar barreiras contra os danos causados pelo sol.
Como fazer: misture algumas colheres de sopa de azeite com duas gotas de óleo de lavanda em seu sabonete líquido e use-o durante o banho.
4. ÓLEO DE COCO
O ácido dodecanóico do óleo é facilmente absorvido na pele, gerando hidratação sem deixar o rosto oleoso. O produto é antibactericida e possui propriedades antimicrobianas e também atua no antienvelhecimento.

5. ABACATE
Como fazer: adquira o óleo orgânico não refinado em algum supermercado ou loja especializada e espalhe nas mãos antes de aplicar no rosto.
Ao ser usado no rosto, o abacate ajuda a lubrificar várias camadas da pele. Seus altos níveis de gordura e vitaminas A, D e E ajudam a reter a hidratação e combate o envelhecimento.
Como fazer: retire a parte interna da casca e a esfregue gentilmente no rosto. Deixe por 15 minutos e lave com água morna.
6. PEPINO
O vegetal é uma excelente fonte de água para o corpo. Pelo fato de possuir nutrientes como magnésio, potássio e vitaminas A e E, o pepino auxilia na circulação de sangue, além de beneficiar a pele, os ossos e as unhas. Ele também ajuda a reduzir rugas e promove a iluminação do rosto.
Como fazer: corte pequenas fatias do pepino e as coloque sobre os olhos. Você também pode fazer um purê com o pepino e adicionar algumas gotas de mel para criar uma máscara hidratante.

3 comentários:

  1. OMG! Eu não sabia do soro de leite, azeite, abacate ou óleo de coco!!!!!!
    Super! Adorei, Rose!
    Beijoos!
    Violetas Roxas | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose,
    Vim agradecer e retribuir sua visita lá no blog, e conhecer o seu cantinho também, que achei uma graça tão cheio de dicas e curiosidades. Estou seguindo e curtindo aqui também.

    Beijos
    Blog Patrícia Aprendendo
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci de falar sobre o post...
    O mel é ótimo pra tudo, não é?! São muitos benefícios e usos. Agora, dos óleos (coco e azeite) eu até já conhecia os benefícios para os cabelos, mas não sabia que eram tão bons para a pele também. Adorei saber.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um prazer ler seu comentário. Porém
NÃO PUBLICAREMOS
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.



Gostou Compartilhe

leia mais



ultimas postagens

Arquivo

Marcadores

visualizações

Uso das imagens

Algumas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma imagem for sua e você desejar que ela seja creditada ou retirada, por favor, entre em contato.