Serena mantém série invicta em casa e fatura 69º

Foto- WTA
Cincinnati (EUA) - Ainda sem apresentar seu melhor tênis, a norte-americana Serena Williams completou a preparação para tentar o Grand Slam no US Open, ao conquistar na tarde deste domingo o Premier de Cincinnati. A vitória foi em dois sets sobre a romena Simona Halep, parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

Esta foi a 15ª vez consecutiva em que Williams sai vitoriosa de uma final. A última vez em que amargou o vice foi há exatos dois anos, lá mesmo em Cincinnati, diante de Victoria Azarenka. Nesse período, Serena não perdeu qualquer outra partida sobre quadra sintética dentro dos EUA, atingindo agora 43 consecutivas.

Com o 69º troféu na carreira, ela se isola no quinto posto entre as mais bem sucedidas na Era Profissional, mas distante da quarta colocada, Margaret Court, que somou 92.

Em temporada histórica em que já ganhou três Grand Slam, Serena chegou ao quinto troféu e sobe sua estatística para 48 vitórias em 50 possíveis, tendo perdido somente para Petra Kvitova no saibro de Madri e para Belinda Bencic na semana passada, em Montréal.

Halep começou mais firme e abriu 3/1 no primeiro set, antes de ceder o empate e, pior ainda, cinco games consecutivos. Serena nem mesmo sacou tão bem, porém conseguiu se impor em pontos importantes. A cabeça 1 abriu vantagem com quebra no terceiro game, mas cedeu serviço em seguida e aí a decisão foi ao tiebreak, em que Williams teve altos e baixos, concluindo apenas no terceiro match-point.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Será um prazer ler seu comentário. Porém
NÃO PUBLICAREMOS
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.



Gostou Compartilhe

leia mais



ultimas postagens

Arquivo

Marcadores

visualizações

Uso das imagens

Algumas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma imagem for sua e você desejar que ela seja creditada ou retirada, por favor, entre em contato.