Izabel é a grande vencedora do MasterChef Brasil. Programa bate recorde nas redes sociais

Izabel é a grande vencedora do MasterChef Brasil
 Foto: Band/Reprodução

Produtora carioca preparou menu inspirado na cozinha mineira e Raul apostou em sabores asiáticos. Resultado foi anunciado primeiro no Twitter

Quem diria, hein? Quando a carioca Izabel Alvares, 31 anos, foi eliminada numa prova de lasanha antes da metade do MasterChef Brasil, ninguém imaginou que ela retornaria na prova de repescagem e se tornaria a favorita na grande final. E, coroando essa trajetória inesperada, ela terminou a noite dessa terça-feira consagrada como a grande vencedora desta segunda edição do reality gastronômico da Band. A produtora de eventos apostou num menu com inspiração na cozinha mineira e surpreendeu o trio de jurados - Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin - e levou a melhor em cima do paulista Raul Lemos, que acabou na segunda colocação. Em mais de três horas de duração - com trechos gravados e outros ao vivo -, a final do reality bateu recorde nas redes sociais, com mais de 1,5 milhão de menções no Twitter. 
"De verdade, eu não imaginava. Eu já estava fazendo planos para ser a segunda colocada, de que como seria a minha vida e tudo mais. Eu estou muito emocionada com tudo o que aconteceu. Sei que eu não era a favorita, o Raul é uma pessoa mais popular, que eu adoro de paixão. Eu tô muito emocionada que os chefs puderam ver além do carisma dele, que eles focaram na comida e me escolheram", contou a nova MasterChef Brasil ao Portal da Band.

Com receitas tiradas do livro da bisavó, muita personalidade e uma releitura contemporânea, a chamada "Fênix do Masterchef" apresentou uma "trilogia de porco", com a proteína animal presente nas três etapas da refeição. A entrada foi um pão de queijo banhado na banha de porco e com costelinha desfiada e uma geleia de goiabada. De prato principal, bochecha de porco ao molho de vinho e purê de batata com tutano. De sobremesa, uma siricaia mineira com caramelo de bacon. Bastante elogiado também, o menu de Raul Lemos, 34 anos, teve inspiração nos sabores asiáticos (predominância indiana) e acabou deixando o paulista com a segunda colocação. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Será um prazer ler seu comentário. Porém
NÃO PUBLICAREMOS
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.



Gostou Compartilhe

leia mais



ultimas postagens

Arquivo

Marcadores

visualizações

Uso das imagens

Algumas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma imagem for sua e você desejar que ela seja creditada ou retirada, por favor, entre em contato.