Longe de qualquer badalação da qual se habituou em ostentar

Prefeita ostentação
Longe de qualquer badalação da qual se habituou em ostentar, Lidiane Leite está no Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Os advogados conseguiram reverter a decisão da Justiça Estadual que determinava sua transferência da carceragem da Polícia Federal para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde dividiria cela com mulheres acusadas, em sua maioria por tráfico.
A ex-prefeita, seu ex-namorado que acumulava a função de secretário de Assuntos Políticos e o ex-secretário de Agricultura de Bom Jardim tiveram a prisão preventiva decretada no dia 20 de agosto. Beto Rocha (ex-namorado) e Antônio Cesarino (ex-secretário de Agricultura) foram presos logo na primeira busca feita pela Polícia Federal. Os dois tiveram suas prisões preventivas revogadas e já estão soltos. Já Lidiane Leite ficou 39 dias foragida, vindo a se apresentar somente no início da tarde dessa segunda-feira (28) depois que a Justiça Federal deu 72 horas para ela se apresentar. O prazo começou a contar na sexta-feira (25).
O cumprimento da decisão por parte de Lidiane pode ter sido um dos atenuantes que fizeram o magistrado José Magno Linhares acolher o pedido da defesa de colocá-la em cela especial.
Nunca fugiu
Desde quando a Operação Éden foi deflagrada no Maranhão Lidiane Leite nunca mais foi vista. Entretanto, o advogado da ex-prefeita surpreendeu ao afirmar que sua cliente não estava escondida e que até cumpria suas funções como administradora pública. "(Ela) não precisava estar dentro da prefeitura para gerir o município. Um dia antes da decisão do seu afastamento pela Justiça, ela realizou o pagamento de servidores municipais e fornecedores", afirmou Sérgio Muniz.
O delegado da Polícia Federal, Ronildo Lages, contestou a versão da defesa e disse que ela foi procurada em Bom Jardim, mas não foi encontrada. Para o delegado, ninguém confirma alguma atividade de Lidiane no município.Lidiane Leite, Beto Rocha e Antônio Cesarino desviaram cerca de R$ 15 milhões em recursos que deveriam ter sido aplicados em programas federais voltados para a Educação da cidade.
Fonte- Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Será um prazer ler seu comentário. Porém
NÃO PUBLICAREMOS
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.



Gostou Compartilhe

leia mais



ultimas postagens

Arquivo

Marcadores

visualizações

Uso das imagens

Algumas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma imagem for sua e você desejar que ela seja creditada ou retirada, por favor, entre em contato.