L'Oréal é uma empresa multinacional francesa de cosméticos

L'Oréal
fonte da foto -http://www.securiton.com/pt/noticias/detail/a-loreal-mexico-conta-com-o-asd-535.html

L'Oréal é uma empresa multinacional francesa de cosméticos com sede em Clichy. Fundada em 1909 por Eugène Schueller, é especializada em produtos para cabelos (xampus e colorações), perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos.
Atuando em 130 países, a L'Oréal é líder global em cosméticos. Com uma faturação de mais de 14 bilhões de euros em 2003, possui 290 subsidiárias, 42 fábricas e mais de 67 mil funcionários de 100 nacionalidades diferentes.
Os países que mais utilizam os produtos da L'Oréal são os Estados Unidos, França, China, Alemanha e Brasil.
A L'Oréal ingressou no Brasil em 1939, quando o primeiro agente comercial da empresa, o francês Maurice Bélières, chegou ao Rio de Janeiro criando a empresa Maurice Bélières e Cia Ltda. Vinte anos depois, a empresa francesa decidiu se instalar no país. Em 1969, a L'Oréal inaugurou no Rio de Janeiro sua primeira fábrica brasileira, com então uma superfície de 1.200m² e 16 funcionários.
Hoje, a L'Oréal conta com aproximadamente 2 mil funcionários divididos entre a sede no Rio de Janeiro, a filial em São Paulo, a central de distribuição de produtos (CDL), duas fábricas – localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo – e a força de vendas espalhada por todo o país. Só as duas fábricas ocupam juntas uma superfície de mais de 60.000m² de área construída. Com tudo isto e muitos outros projetos a caminho, a L'Oréal orgulha-se de ser líder em cosméticos e produtos de beleza.
As atividades no país concentram-se em quatro divisões que englobam as seguintes marcas:
  1. Divisão de Produtos de Grande Público: L'Oréal Paris (Elvive, Elnett, Studio Line, Ombrelle, Body Expertise, Dermo Expertise, Kids, Men Expert...), Garnier (Fructis, Ambre Solaire, Skin Naturals...) e Maybelline (Gemey, Colorama);
  2. Divisão de Produtos Profissionais: L'Oréal Professionnel, Kérastase, Redken, Matrix e Essie (esmaltes para uso profissional);
  3. Divisão de Produtos de Luxo: Lancôme, Helena Rubinstein, Biotherm, Diesel, Ralph Lauren, Giorgio Armani, Cacharel, Paloma Picasso, Guy Laroche, Viktor & Rolf, Yves Saint Laurent e Oscar de La Renta;[7]
  4. Divisão de Cosmética Ativa: Vichy, La Roche-Posay, Innéov, Roger & Gallet e skinceuticals.
Os produtos são distribuídos seletivamente em todos os canais de distribuição varejista: supermercados, farmácias, perfumarias, salões de beleza, lojas de departamento e lojas duty-free.
Didier Tisserand é o CEO da L'Oréal no Brasil.

"L'Oréal, porque você vale muito!"

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Será um prazer ler seu comentário. Porém
NÃO PUBLICAREMOS
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.



Gostou Compartilhe

leia mais



ultimas postagens

Arquivo

Marcadores

visualizações

Uso das imagens

Algumas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma imagem for sua e você desejar que ela seja creditada ou retirada, por favor, entre em contato.