O que é Biotina?

O que é Biotina?

Biotina é um membro da família de complexo B, mas não é realmente uma vitamina. É uma coenzima que funciona com vitaminas. Produzida naturalmente em pequenas quantidades pelos intestinos. Biotina é conhecida como Vitamina H. A Biotina é encontrada em muitos alimentos, inclusive farinha de aveia, vegetais, amendoins, cogumelos, gema de ovo, arroz, nozes, espinafre, batatas, aves e carne de vaca. A biotina recebeu seu nome da palavra grega 'bios', que significa 'vida', e foi isolada pela primeira vez em 1936. Biotina é solúvel em água, e qualquer excesso será eliminado na urina.

O que faz e quais estudos científicos evidenciam isto?

• Energia e perda de peso: Biotin ajuda o corpo a usar melhor os alimentos para energia. Isto significa que a biotina pode aumentar os níveis de energia e, fazendo com que o processo de digestão seja mais eficaz, a biotina pode ajudar as pessoas a perder peso. Isto faz da biotina um suplemento ideal se estiver procurando ter mais energia e perder peso.

• Cabelo e unhas: Suplementos de biotina podem melhorar unhas finas, rachadas ou frágeis, bem como a saúde do cabelo. Biotina também tem sido usada para combate a alopécia (perda completa ou parcial do cabelo) em crianças e adults.

• Pele: Existem impressionantes evidências de testemunhos para sugerir que a biotina pode melhorar drasticamente a saúde da pele. Se você tiver dermatite ou eczema, a biotina pode ser um auxiliar adequado para o seu programa atual de tratamento de pele.

• Diabete: Pessoas com diabete tipo 2 muitas vezes têm baixos níveis de biotina. A biotina pode estar envolvida na sintese e liberação da insulina. Uma melhor resposta à insulina pode reduzir a sua dependência à insulina e melhorar sua saúde geral. Estudos preliminares em animais e pessoas sugerem que a biotina pode ajudar a melhorar o controle do açúcar no sangue em pessoas com diabete, particularmente diabete tipo 2. Mais pesquisa seria útil nesta área.

• Neuropatia Periférica: Houve relatórios de suplementos de biotina que melhoraram os sintomas de neuropatia periférica em algumas pessoas que desenvolveram esta condição de diabete existente há muito tempo ou hemodiálise contínua devido à insuficiência renal. Neuropatia periférica se refere aos danos dos nervos das extremidades, mais comumente pés e panturrilhas. É similar a um entorpecimento, formigamento, sensação de calor extremo ou de estranhas, e pode ser acompanhado por dor, fraqueza muscular, e dificuldade ao caminhar. Pessoas que tomam biotina para estes propósitos tendem a notar melhoria logo de 1 a 3 meses depois de começar a tomar o suplemento.

• infecções de Candida: Infecções de Candida afetam a pele, boca e vagina e são causadas por um fungo similar à levedura. Possíveis sintomas incluem manchas brancas na boca ou garganta, rachaduras dolorosas nos cantos da boca, erupções cutâneas encontradas comumente na virilha, entre dedos e dedos do pé, e embaixo dos seios e coceira e irritação vaginal. Alguns cientistas acreditam que pessoas com carência de biotina podem ter mais probabilidade de serem infectadas com a Candida.

• Colesterol Alto: Estudos com animais e alguns estudos com humanos sugerem que baixos níveis de biotina são associados com alto nível de colesterol total e LDL ("ruim").

• Transtorno do Déficit de Atenção: Testemunhos controversos, mas interessantes indicam que pessoas com ADD / ADHD podem beneficiar de suplemento de vitamina B devido à sua função na melhoria do alcance de atenção. Evidências de testemunhos indicam que o efeito de vitaminas B no alcance de atenção é eficaz.

Por que você deve tomar biotina?

A biotina é necessária para o metabolismo de gorduras, carboidratos e proteína. Como uma coenzima, está envolvida em diversos processos e é utilizada por cada célula no corpo. A biotina está envolvida no metabolismo da energia, e exerce um papel permitindo que o corpo use glicose. Portanto, a biotina é útil para manter um nível estável de açúcar no sangue. É essencial para o crescimento e recuperação celular.

Ajuda a formar e manter estruturas químicas na queratina (a principal proteína encontrada em cabelos e unhas). A biotina é muitas vezes recomendada para fortalecimento de cabelo e unhas. Consequentemente, é encontrada em muitos produtos cosméticos e de saúde para o cabelo e unhas.

Quais são alguns dos sintomas de carência?

Sintomas de carência de biotina podem incluir queda de cabelo, pele seca, fadiga, curto alcance de atenção, depressão mental, defeitos de nascença e náusea.

Existe qualquer efeito colateral?

• não existem relatórios conhecidos de toxicidade associada à biotina.
• Se estiver grávida ou amamentando, consulte um médico antes de usar biotina.
tEXTO E IMAGEM http://www.biovea.com

Um comentário:

Obrigada pela visita!
Será um prazer ler seu comentário. Porém
NÃO PUBLICAREMOS
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.



Gostou Compartilhe

leia mais



ultimas postagens

Arquivo

Marcadores

visualizações

Uso das imagens

Algumas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma imagem for sua e você desejar que ela seja creditada ou retirada, por favor, entre em contato.