Cuidados com os pés

cuidar dos pés rachados
Sempre o mais aconselhado é reforçar na hidratação das solas dos pés e calcanhares. Os cremes mais indicados para as rachaduras são os mais espesso, próprios para a região ou que contenham vaselina ou lanolina. Em casos mais graves, são usados cremes com ureia e outras substâncias que ajudam a remover a camada de células mortas da pele.

Uma receita caseira eficiente, além dos escaldas-pés com hidratação eficiente é abafar a pele por algumas horas. Enrole os pés em filme plástico para dormir após uma hidratação ou use uma meia grossa de algodão. Isso vai potencializar a ação do hidratante para acordar com os pés muito mais macios.

No caso de seus pés apresentarem rachaduras muito profundas o recomendável mesmo é procurar um especialistas (pedólogo, dermatologista ou clínica especializada) para fazer o procedimento correto. Qualquer intervenção pode ser bastante dolorida, além de haver o risco de piorar a lesão.
bolsa de mulher

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Será um prazer ler seu comentário. Porém
NÃO PUBLICAREMOS
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.



Gostou Compartilhe

leia mais



ultimas postagens

Arquivo

Marcadores

visualizações

Uso das imagens

Algumas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma imagem for sua e você desejar que ela seja creditada ou retirada, por favor, entre em contato.