Conheça Ice, o primeiro cão salva-vidas do Brasil

Ice, o cão salva-vidas de Santa Catarina (Reprodução)

Conheça Ice, o primeiro cão salva-vidas do Brasil

O labrador Ice é um cão herói. Prestou socorro às vítimas da tragédia em Mariana (MG) e faz parte de um projeto terapêutico no Hospital Marieta Konder, localizado em Itajaí, Santa Catarina. Neste verão, porém, Ice enfrenta um desafio inédito: salvar pessoas do afogamento. Ele é o primeiro cão salva-vidas do Brasil.
O primeiro dia de trabalho foi na segunda-feira, na praia das Cabeçudas, em Itajaí. Assim como os seus colegas do 7° Batalhão de Bombeiros de Itajaí, ele usa uniforme de identificação. Seu turno é das 15h às 20h, horário que o sol está mais ameno. Se não há ocorrências, o labrador fica na sombra e é constantemente hidratado.

Parceria

Ice tem sete anos e desde o segundo mês de vida começou a ser treinado pelo sargento Evandro Amorin, de 48 anos. Os dois moram juntos e enfrentaram dezenas de missões importantes, que chegaram ao fim na semana passada, quando Amorin se aposentou. Mas não há tristeza. Ice segue na companhia de seu filho, o soldado Thiago Amorin. “Ice é da nossa família, é meu irmão e estou muito orgulhoso dele”, disse o sargento.
O projeto foi inspirado em cães guarda-vidas que atuam na Itália. A função de Ice é ajudar nos salvamentos a mais de uma vítima. Enquanto seus colegas retiram uma pessoa no mar, ele nada e entrega o flutuador para a outra vítima.
Fonte - Veja

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Será um prazer ler seu comentário. Porém
NÃO PUBLICAREMOS
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.



Gostou Compartilhe

leia mais



ultimas postagens

Arquivo

Marcadores

visualizações

Uso das imagens

Algumas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma imagem for sua e você desejar que ela seja creditada ou retirada, por favor, entre em contato.